Por: João Marcos | 5 anos atrás

Água, açúcar, corantes, aromas sintetizados e gás carbônico. Esta é a base de quase todo refrigerante que você já provou – falta só acrescentar algum sabor. Enquanto a maioria das empresas apostam no básico (entre frutas e frutos como a noz-de-coca), algumas investem em opções pouco convencionais. A SUPER listou sabores inusitados de refrigerantes espalhados pelo mundo que você deve (ou não) experimentar:

1 – Ceia Natalina

Não sabia que “ceia natalina” pode ser um sabor? Então provavelmente não conhece a Jones Soda Co., empresa estadunidense especialista em bebidas com sabores esquisitos. Peru de Ação de Graças, Batata Doce e Patê de Salmão são apenas alguns dos gostinhos ~especiais~ dos refrigerantes vendidos pela Jones Soda. Todo ano a empresa lança um conjunto de bebidas para as festas de fim de ano. Os de 2012 são Pão de Gengibre, Ameixa, Pêra e Candy Cane.

2 – Enguia

Se você é do tipo que tem horror a peixe cru (ou é o Ross Geller de Friends), com certeza vai preferir passar longe do refrigerante Unagi Nobori. A bebida gaseificada japonesa (aparentemente muito saudável) é feita com extrato de enguia e promete frescor para os dias quentes de verão.

3 – Chapéu de Couro

O tradicional refrigerante mineiro Mate Couro é feito de uma mistura de sementes de guaraná com as ervas mate e chapéu-de-couro. Esta planta de nome estranho é encontrada no sul do México e no Brasil e possui propriedades medicinais, sendo muito utilizada em tratamentos antirreumáticos e diuréticos, contra inflamações artrite e até sífilis. Já o refrigerante é muito utilizado para acompanhar um bom pão-de-queijo.

4 – Cannabis

É isso mesmo que você leu: refrigerantes com (nem tão poucos) miligramas de THC – tetrahidrocanabinol, substância psicoativa da maconha -, estão disponíveis no mercado. Na foto acima, Canna Cola e outros quatro sabores da bebida lançada em 2011 nos Estados Unidos.

5 – Frango Frito

Salgadinho e levemente apimentado (tudo que você não esperaria de um refrigerante), o sabor Buffalo Wing da marca americana Lester’s Fixins é, no mínimo, estranho. Algo que faz sentido, na verdade, já que faz parte da cartela de produtos de uma empresa que investe no incomum: bacon, manteiga de amendoim e geleia, torta de abóbora e milho doce são alguns dos outros alimentos transformados pela Lester’s em bebida gaseificada.

Tem mais, e você pode acessar clicando AQUI.