Por: Sistema Por Acaso | 21/01/2014

O site Dicas de Férias publicou em 2013 essa relação com as 5 praias mais lindas de SC… Dessas aí a única que não conheço é Garopaba (pois é… tô por fora). Mas olhando essa lista, quais praias você acha que ficaram de fora? Como é bom morar em Santa Catarina!

Farol de Santa Marta

farol_de_santa_marta

Fica depois de Laguna, uma das últimas praias catarinenses antes de chegar ao Rio Grande do Sul. Só se pode chegar de balsa o que torna as praias desta região ainda mais paradisíacas, é super freqüentada por surfistas e por amantes das belas paisagens, a vida noturna é bem agitada pois os jovens dominam a área. Cada morro nos surpreende com uma nova paisagem.

Guarda do Embaú

guars

Fica em Palhoça, pertinho de Florianópolis (a 50 km), é uma praia super preservada e com uma beleza ímpar, novamente os surfistas são muito bem vindos e dominam a área, além das belas praias tem uma bela lagoa que deixa a paisagem ainda mais top.

Mariscal

melhores-hoteis-e-pousadas-em-mariscal-bombinhas-sc (1)

Fica depois da mega popular Bombinhas, mas sem a muvuca das pessoas nem dos prédios. Seu acesso ainda é por um morro com rua de terra mas vale a pena cada buraco pois a paisagem é belíssima, com suas águas cristalinas e areias brancas.

Garopaba

ferrugem

E o surf vai dominar mais esse paraíso catarinense, ela é uma praia que além da beleza natural riquíssima com as belas praias do Ferrugem e da Gamboa cercadas pela Mata Atlântica é um point super badalado por suas tradicionais noites regadas a boa mesa, boa música e belos rostos e corpos circulando em suas areias. É também por lá que muitas vezes as Baleias Francas passeiam em seu hábitat natural com tranqüilidade e graça.

Praia da Joaquina

 

praia-da-joaquina-dentista-sc-odontoquality

No coração de Florianópolis, é o ponto mais procurado para os campeonatos de surf inclusive mundiais, o que torna a paisagem ainda mais interessante é que ela é rodeada por grandes dunas de areia que faz o seu contorno ainda mais especial, e traz o surf para fora das ondas pois o Sandboard deixa os morros coloridos com o sobe e desce em suas cristalinas areias pelos amantes deste esporte.