Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Muita gente gosta de ter em casa algumas plantas para deixar o ambiente com mais vida. Além da decoração, elas purificam o ambiente e trazem um pouco de sustentabilidade até para os ambientes mais urbanos.

Conheça algumas plantas que podem ser mantidas em espaços internos, como pequenas casas ou apartamentos.

Lança de São Jorge

lança são jorge

Essa planta tem folhas longas e pontiagudas que saem do solo. Ela precisa de pouca luz e de pouca água, ideal para os cômodos internos e cantos.

Rosa de pedra

rosa-de-pedra

Essa planta até parece flor, mas não é. Muito atrativa aos olhos é uma planta versátil e que quase não precisa de água. Regue a cada 15 dias e ela irá ficar linda. Porém é interessante não direcionar a água diretamente sobre suas folhas, o ideal é deixar a terra úmida.

Cactos

cactos

Eles são plantas de deserto, muito resistentes. Variam muito em tamanho, cores, espinhos e alguns possuem flores. Eles precisam de muito sol, mas quase não exigem rega.

Begônia

begonia-apartamento

Essas flores são ótimas para quem tem pouco espaço e não abre mão de um vaso dentro de casa. A chave do cultivo é sombra e pouca luminosidade. Ela deve ser regada duas ou três vezes por semana. Uma dica é deixar sempre o prato dessa planta seco, pois o excesso de umidade prejudica sua raiz.

Violeta

violeta

Com suas flores variadas, pode enfeitar uma floreira ou ser distribuída em vasinhos de mesa. Adapta-se aos mais variados ambientes, gosta de luz indireta e só precisa de água uma ou duas vezes na semana, sem molhar as flores e folhas, que são sensíveis a água.

Fonte: Guia dos Solteiros