Por: Misael Freitas | 3 meses atrás

 

1. Caia na folia

Via Blog do Koch

Balneário Piçarras tem uma programação completa para o Carnaval! Serão realizados shows nacionais com Cidade Negra, no sábado, 10, e com Maskavo, na segunda-feira, 12.

As apresentações acontecem no Molhe Central, a partir de 23h30. O 5º Concurso de Marchinhas, os desfiles de blocos, as apresentações musicais gratuitas e os shows infantis completam a programação.

2. Pratique esportes

Via Tulum Homes

Uma boa opção é curtir os dias de folga praticando o Stand Up Paddle ou caiaque. Piçarras é perfeita para estes esportes, pois conta com águas não muito agitadas e um molhe especial.

Você pode escolher entre passeios tranquilos, próximos à orla, ou travessias mais longas, como a remada até a Ilha Feia, localizada a quatro quilômetros da costa.

Ah, e se você não tiver os equipamentos, é possível alugar ou ter aulas com profissionais e empresas especializadas, localizados todos os dias da temporada de Verão na beira-mar!

3. Curta com a família

Via Divulgação

Durante os dias de Carnaval, será possível fazer de graça aulas de Zumba com orientação de uma preparadora física, sempre a partir das 18h, no Molhe Norte e no Itacolomi.

Quem quiser se exercitar, poderá praticar vôlei de praia, futebol de areia, futevôlei, beach tennis, bets, frescobol, espirobol e slackline.

Já as crianças, poderão aproveitar o espaço kids com brincadeiras infantis. E quem busca algo diferenciado, poderá participar de jogos de dominó, cartas, truco, general, e vários outros.

4. Aproveite a natureza

Via Zaer 360

Balneário Piçarras é uma das 10 cidades integrantes do “Roteiro de Cicloturismo da Costa Verde & Mar”, um dos primeiros do Brasil a englobar interior e Litoral.

No trecho que passa por dentro do município, o cicloturista pode percorrer 44 quilômetros. O trajeto inicia na orla marítima, com a brisa do mar, segue até o Portal Turístico e chega ao interior da cidade.

No trecho é possível visitar plantações de arroz, banana, áreas de mata nativa e conhecer a rotina das comunidades rurais.

5. Pesque muito

Via Fishing Cairns

Em Balneário Piçarras há opções diversas para os pescadores. Quem está próximo das praias pode ir até os Molhes ou alugar um barco nas marinas ao longo do Rio Piçarras e curtir a brisa marítima enquanto pega alguns pescados.

Mas também é possível respirar o ar puro e vivenciar a tranquilidade da área rural com a prática da pesca esportiva em lagoas e parque especializado, localizado no interior da cidade, a cerca de sete quilômetros do Centro.

Leia também: