Por: João Marcos | 3 anos atrás

Domingo estava por uma loja aí da cidade que estava funcionando na ocasião (hehehe) e vi diversas gôndolas e varais (?) abarrotados com ovos de páscoa, mais barras e barras de chocolate nas laterais, ocupando o espaço da galera que estava afim de atravessar por ali.

Pensei em duas coisas:

1º – Cara, JÁ É PÁSCOA!

2º – Onde eu posso comprar um cigarrin de chocolate da Pan?

Eis que minha memória gorda de gordo começou a me trair lembrando de produtos da época em que eu era criança, e que, por algum motivo, não se encontram mais com tanta facilidade por aí (se é que se encontram).

Foi nessa que apareceu mais esse post que, provavelmente, não agregará lá muito na sua vida. Mas recordar é viver, não é mesmo?

Em tempos de politicamente correto, blablabla e mimimi por todos os lados, o que as pessoas achariam de encontrar um anúncio desse produto numa revista?

Cara, essa embalagem. HAUEHAUEA

Cara, essa embalagem. HAUEHAUEA

Os cigarrinhos de chocolate fizeram muito sucesso (muito mesmo) entre os anos 80 e 90. Maaas o chocolate virou artigo politicamente incorreto – ahhhhh vá! Hahaha. Essa perspectiva forçou a Pan a tirá-lo do mercado e criar um outro muito parecido, mas com apelo nada polêmico: o Chocolápis FUÉ, que continua sendo vendido até hoje.

Além dos cigarrinhos, tinha também o Guarda-Chuvinha que, apesar de ser o chocolate com maior gosto de manteiga que já comi na vida, fazia sucesso entre a molecada:

7898094760107_guarda_chuva

O desafio nesse caso era abrir a embalagem sem quebrar a pontinha dele.

Outro na galeria de menções honrosas é esse abaixo, que ia deixar pro fim mas vou colocar agora mesmo. Nunca, repito, NUNCA existirá um chocolate tão bom quanto esse aqui:

25293

Misturando chocolate preto e branco, o produto lançado em 1993 trazia estampado os personagens criados por Mauricio de Sousa. As crianças ~ nós ~ costumavam comer primeiro o chocolate escuro para depois saborear o branco, “recortando” a silhueta de Mônica, Magali, Cebolinha etc.

Tinha também o Chocolate Mania com seu bordão clássico e aquele comercial bizaaaaarro demais:

Mas eu sou criança, tio. #hue

E pra fechar com chave de ouro vem a grande estrela da lista, que,nada mais era do que um chocolate qualquer com nossos heróis de infância na embalagem: o Personalidades!

personalidades-garoto-2

Não lembro dessa embalagem esverdeada aí não, mas foi a única que encontrei no Google. 🙁

Vou fechar a lista e sei que tá faltando muita coisa (como aquele Chocolate Surpresa, por exemplo), mas chega de tortura pra mim por hoje. Agora podem forrar a caixa de comentários com lembranças ai, que depois a gente chora junto.