Por: Ricardo Daniel Treis | 06/07/2011

9h – Abertura dos estandes

9h15min – O ABCD de Angela Lago

Um bate-papo com uma das maiores escritoras brasileiras para público infantil. Angela Lago nasceu em Belo Horizonte, em 1945. Viveu na Venezuela e na Escócia. Há vinte anos escreve e ilustra livros para crianças. Expôs seus trabalhos em muitos países e recebeu prêmios no Brasil e no exterior – França, Espanha, Eslováquia e Japão.

Têm mais de 40 livros publicados e, por oito vezes, venceu o Prêmio Jabuti. Já ganhou os prêmios “Octogone de Fonte” (França), o “Premio Iberoamericano de Ilustración” (Espanha) e o “BIB Plaque” (Eslováquia). Também ganhou três vezes o Prêmio FNLIJ, com “Nasrudin”(2001), “Sete histórias para sacudir o esqueleto” (2002) e “Muito capeta” (2004). Dedica boa parte do seu tempo ao site www.angela-lago.com.br, um espaço de experimentações que disponibiliza jogos, sons e brincadeiras para crianças e adultos que se interessem por arte, magia e ternura. Alguns Livros: “AEIOU”, “Casa pequena”, “Fio do Riso” e “O personagem encalhado”.

14h – Contação de histórias: “Contos em cantos” de Ana Paula da Silva e Humberto Soares, de Joinville (Maratona de Contos do SESC). Para educação infantil e ensino fundamental.

14h30min – Contação de histórias: “Contos em cantos” de Ana Paula da Silva e Humberto Soares, de Joinville (Maratona de Contos do SESC). Para educação infantil e ensino fundamental.

15h – Contação de histórias: “Contos em cantos” de Ana Paula da Silva e Humberto Soares, de Joinville (Maratona de Contos do SESC). Para educação infantil e ensino fundamental.

15h30min – Contação de histórias: “Contos em cantos” de Ana Paula da Silva e Humberto Soares, de Joinville (Maratona de Contos do SESC). Para educação infantil e ensino fundamental.

19h – Oficina Papelão Loquax com Cristiano Moreira, no Museu WEG.

19h – Guia de Leitura: literatura contemporânea, com Gelson Bini.

Que livros estabelecem um diálogo com a sociedade contemporânea? Quais são os livros que apontam questões importantes para os dias de hoje.

21h – Encerramento das atividades.