Por: Sistema Por Acaso | 23/07/2014

olhando-mulher

Em outras palavras, a linguagem corporal não é apenas uma manifestação do que queremos dizer, ela também pode traçar o caminho contrário: o corpo produz uma série de reações psicológicas similares aos gestos expressados por nós.

Através da linguagem corporal nós também podemos mudar a maneira pela qual somos percebidos por outras pessoas. São pequenos truques que podem fazer a diferença na hora de causar uma boa “primeira impressão”, e parecer simpático e fazer as pessoas “irem com a sua cara”, sem um esforço muito grande. As dicas são de Leil Lowndes ao site Entrepeneur.com, vamos lá:

100% de atenção. Leil afirma o dever de ceder 100% de sua atenção quando conhecer uma pessoa nova. Para tal, vire seu corpo completamente na direção dessa pessoa e dê a ela sua atenção completa. Isso fará com que ela se sinta especial, que ela faz falta para alguém.

Pense antes de sorrir. Lowndes diz que você não deve sorrir instantaneamente ao conhecer alguém novo. O adequado é fazer contato visual antes e sorrir um pouco depois, bem simples. Isso causará a impressão de um sorriso sincero e personalizado, só para ela, e vai mudar na hora a maneira como essa pessoa te percebe.

Olhos colados. Manter contato visual com quem você conversa é um elemento chave, faça isso mesmo após a pessoa parar de falar. Se for desviar seu olhar, que seja devagar, relutantemente. Um método de efeito parecido é contar quantas vezes seu interlocutor pisca durante uma conversa (faça isso mentalmente, por favor!). Se você estiver particularmente interessado em uma pessoa, mas ela está em meio a um grupo, olhe para ela de vez em quando, mesmo quando ela não estiver falando. Isso mostra a ela o seu interesse nas reações dessa pessoa. É interessante lembrar o fato de que você deve tomar muito cuidado para não parecer esquisito ou mesmo sufocar a pessoa. Aproveite para prestar atenção nas reações dessa pessoa.

Todo mundo pode ser um velho amigo. Se você estiver nervoso sobre conhecer uma nova pessoa, tente imaginá-la como um amigo das antigas. Qual seria a sua reação ao encontrar com esse velho amigo? Tente literalmente agir da mesma forma que você faria se encontrasse com ele. De preferência alguém que você conheça há bastante tempo e que se sinta completamente a vontade na companhia dessa pessoa. Isso muda seu corpo e também postura corporal, vai te fazer sentir mais tranquilo com o seu mais novo amigo(a)

Pare quieto. Não se mexa demais, esse é o primeiro passo necessário para passar confiança e lealdade. Balançar partes do corpo pode dar a impressão de que você está ansioso demais (e, com isso, mentindo).