Por: João Marcos | 6 anos atrás

Parece que o ano de 1963 foi especial, não só para os nerds mas para a indústria do cinema, quadrinhos e música. Aí vão alguns cinquentões desse ano.

– Primeira aparição da Mônica, personagem mais famosa de Maurício de Sousa, aconteceu em 3 de março de 1963. Naquela época, o Cebolinha estrelava uma tirinha na Folha de S. Paulo. E a própria Mônica era bem menos simpática do que essa que conhecemos hoje.

– A primeira edição do Programa do Silvio Santo foi ao ar em 1963, sim, a primeira e ele mantém o mesmo formato até hoje e você ainda assiste e ri das cantadinhas marotas que ele dá nas tias gordas.

– Aproveitando o gancho da televisão, nesse mesmo ano foi feita a primeira transmissão em cores na TV brasileira.

– Beatlemaníacos de plantão logo devem lembrar – e antes que me cobrem – no mesmo ano, em 1963, os Beatles lançavam seu primeiro álbum. “Please Please Me” vinha ao mundo com Twist and Shout e Love Me Do na playlist.

– Sim, mascarado pela cara bonita de Robert Downey Jr, o cabeça de lata que mandou pras telas seu terceiro filme nesse mês completa 50 anos em 2013. O playboy, filatropo e bilionário apareceu em 1963 no número 39 da revista Tales of Suspense, da Marvel.