Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

face_whats

Já sabem como funciona né? O Facebook comprou o WhatsApp e imediatamente você começa a receber correntes, noticias fake e todo aquele blablabla que sempre rola na internet.

O pessoal do E-Farsas apresentou essa lista com 5 boatos sobre a fusão dos app com a rede social. Preparamos a versão resumida do artigo com alguns comentários extra. Confira:

1- Todo o conteúdo compartilhado no WhatsApp também será publicado no Facebook a partir do final de Fevereiro
Jan Koum, um dos fundadores do WhatsApp declarou ao Wall Street Journal que só aceitou a venda pela promessa de que o aplicativo continuasse independente de qualquer outro serviço e o Facebook não interferisse no Whats.

2- O Facebook vai encher o Whats de propagandas
Zuckerberg afirmou que não vai mexer no plano de negócios do aplicativo. De acordo com o fundador do Facebook, a maneira com a qual o app vem ganhando dinheiro provou ser eficaz e não deve ser alterada enquanto continuar assim.

3-O WhasApp cobrará 0,37 centavos por cada mensagem enviada
Essa mensagem fake já circula desde 2012 entre os usuários do app e voltou com força após a compra dele por parte do Facebook. De acordo com o texto, basta o usuário repassar a mensagem para 9 de seus contatos e elas não serão cobradas… O que é impossível de acreditar é que alguém vai cair nessa.

4- O WhatsApp caiu durante a migração de servidores para o Facebook
O que ocorreu no dia 22 de fevereiro foi uma falha em um roteador da rede que afetou os servidores do app, segundo Jan Koum em nota de desculpas emitidas aos users.

5-Agora o WhatsApp estará disponível no computador também
Atualmente, não existe nenhuma versão segura e funcional do Whats para desktop. Cuidado para não cair em armadilhas.

Conclusão: esses são apenas alguns dos inúmeros boatos e correntes que rondam o app desde a transação com o Facebook. Não acredite em tudo o que lhe mandam e, se possível… Não repasse informações.