Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

O mundo dos smartphones mudou a nossa maneira de conviver com tarefas simples do dia a dia. Graças à criação diária de aplicativos cada vez mais inovadores temos nos tornado dependentes – no bom sentido – da tecnologia.

E uma função que está crescendo bastante no mundo da tecnologia são os aplicativos que nos ajudam a cuidar dos nossos bichinhos de estimação. Confira algumas opções:

MyPets – Pets Manager

app pet 2

Às vezes fica difícil lembrar de todos os procedimentos médicos pelos quais nosso gatinho já passou, não é mesmo? Seria muito mais fácil se ele tivesse um prontuário que pudéssemos carregar por aí.

Pois esse aplicativo nos proporciona exatamente isso: ele cria uma ficha completa com todas as informações que você julgar necessárias a respeito do seu bichano — fotos, raça, altura, peso, vacinas tomadas, histórico médico e muito mais! Ele é gratuito para usuários de iOS. Baixe aqui.

Meu amigo gato

app pet

O comportamento dos gatos pode ser um mistério para seus donos e para muitos especialistas do mundo animal. Esse aplicativo pretende facilitar a compreensão do comportamento de cerca de 50 raças de bichanos, mostrando os cuidados e hábitos de cada raça.

Esse tipo de informação o ajudará a cuidar melhor do seu bichinho. Pode ser baixado gratuitamente pela plataforma Android. Baixe aqui.

Pet First Aid

PET FIRST AID

Quando seu gatinho apresenta algum sintoma clínico preocupante ou quando se machuca, aposto que você fica preocupado em tentar descobrir o que fazer e para onde levá-lo, não é mesmo?

Esse aplicativo é uma grande enciclopédia de conteúdos médicos para gatos e também para cães, ajudando na realização dos famosos primeiros socorros, antes mesmo de se encaminhar ao veterinário.

O Pet First Aid é rico em vídeos, artigos e fotos sobre temas que vão desde o barulho da respiração do seu bichano até qual tipo de alimento ele não pode comer.

Disponível em inglês para Android e iOS.

Tradutor Humano-Gato

E se seu gatinho pudesse entender tudo o que você quer dizer a ele? Esse aplicativo traduz sua fala para a linguagem de miado. Não é genial?

De acordo com o produtor do aplicativo, o software é capaz de compreender todos os idiomas humanos e transformá-los em uma linguagem plenamente compreensível para seu gato. Disponível para Android e iOS.

Pet Acoustics

pett music

Animais também gostam de música, sabia? Esse aplicativo promete reproduzir músicas criadas especialmente para seu bichinho de estimação. No caso específico dos gatos, é possível encontrar canções para momentos de relaxamento e de descontração. Curioso, não? Disponível para iOS. Baixe aqui.

Com informações de Gateiro.