Por: Sistema Por Acaso | 1 ano atrás

Usar aplicativos mesmo sem internet pode ser útil quando acontece de ficarmos sem sinal 3G e longe de redes Wi-Fi. Para driblar a falta de conexão, vale a pena manter alguns apps instalados no celular.

O HERE Maps, por exemplo, oferece navegação GPS sem depender da rede. Já o Pocket salva seus artigos e notícias para ler depois.

Confira na lista abaixo os cinco apps para usar quando você estiver sem internet no seu Android, iOS ou Windows Phone.

1 – HERE Maps

1

O HERE Maps é indispensável para viagens. O aplicativo oferece navegação offline, com instruções curva-a-curva em português e todos os outros recursos de apps GPS, eliminando os riscos de se perder ao ficar sem conexão.

Para ter acesso aos mapas offline, é preciso baixá-los antes pelo próprio app. Há opções para todos os estados brasileiros e vários outros países, caso pretenda viajar para o exterior.

2 – BitTorrent Sync

2

O BitTorrent Sync é útil para acessar arquivos pessoais de qualquer lugar. O serviço é gratuito e oferece transferência em uma pasta secreta em todos os dispositivos permitidos, mantendo-os sempre acessíveis, mesmo estando offline.

O espaço para guardar os arquivos depende somente da capacidade de armazenamento do aparelho e nada fica na nuvem, uma vez que é utilizado o protocolo P2P para manter uma ligação única entre os dispositivos.

3 – Pocket

3

O Pocket permite salvar links de artigos, notícias e vídeos para acessar depois. O conteúdo salvo é sincronizado e disponibilizado mesmo quando não há conexão com a internet.

Além do acesso offline, ele oferece uma formatação limpa, livre de anúncios e com fontes que facilitam a leitura. O serviço é multiplataforma, disponível para smartphone, tablet e computador.

4 – BeyondPod Podcast Manager

4

O BeyondPod sincroniza as assinaturas de podcasts e baixa os programas para serem escutados a qualquer momento. Disponível apenas para Android, o aplicativo organiza a coleção e faz o download novos episódios automaticamente.

A interface intuitiva, as configurações detalhadas e os mecanismos para encontrar novos programas de podcasts são os principais diferenciais do app.

5 – Google Keep

5

O Google Keep é uma entre várias opções para tomar notas no smartphone. O app, no entanto, é um dos mais leves e rápidos, permitindo organizar listas de tarefas, notas de texto, áudio, desenho ou foto.

Os arquivos podem ser criados e acessados offline, mas quando há conexão com internet ele sincroniza tudo para acesso em outros dispositivos ou pela web.

Fonte: Tech Tudo