Por: Sistema Por Acaso | 30/09/2015

Seja bem vindo!

Nosso texto de hoje vai abordar sobre alguns lançamentos de cervejas no mercado nacional. Em nosso blog você pode conferir mais alguns outros lançamentos, além de degustações e informações sobre este belo e refrescante mundo da cerveja. Lá você pode conferir o lançamento da Hop Paradise da cervejaria Gobe Brew.

Vamos lá?

1) Brahma Weiss e Red Larger

A AmBev lançou nesta semana o novo rótulo da Brahma Extra (até ai beleza) e de quebra colocou no pacote duas novas versões: Weiss e Red Larger.

BRAHMA EXTRA -

Para quem não sabe, a AmBev já trabalha com cervejas artesanais, mas através da Wäls (cervejaria mineira) e da Colorado (cervejaria de Ribeirão Preto, expoente na cultura cervejeira do Brasil), ambas adquiridas pela gigante cervejeira em 2015. Esse lançamento mostra que a empresa não quer perder espaço. Vamos esperar para ver.
Ah, você já pode comprar qualquer um destes rótulos através do site Empório da Cerveja.

2) Bohemia Oito e um

A Cervejaria Bohemia lançou seu novo rótulo, o Oito e Um. Uma Sesion Stout com cacau, hortelã e laranja. Foi produzida dentro da Wäls, mas criação toda do mestre cervejeiro da Bohemia Humberto Croce em parceria com Christian Brandt.

Bohemia Oito e um

Ela chega aos pontos de venda a partir da semana que vem e estará disponível também no site Empório da Cerveja.

3) Dogma e Modern Times – Parceria Internacional

A Cervejaria Dogma (clique aqui e saiba mais), fruto da fusão de outra três cervejarias mineiras, lançou dois novos rótulos colaborativos com a cervejaria americana Modern Times. São eles:

• Modern Dogma: Uma Imperial Mocha Porter, com 9% de graduação alcoólica. Uma bera que tem adição de café brasileiro na receita e tem notas de café (claro né) e caramelo. Harmoniza muito bem com sobremesas de chocolate, nozes e frutas vermelhas e tem um leve amargor.

Modern_Dogma_semfundo• Panopticon Times: Uma Belga Saison frutada com 5,6% de graduação alcoólica e é levemente amarga. Essa bera tem adição de cajá-manga e combina bem com queijos gouda, brie e cambert e frutos do mar.
Você pode comprar as Dogmas pelo site Beer 4u.

Panopticon_Times_semfundo

4) Morada Etílica e as Delicias de Verão

A cervejaria Morada Etílica lançou sua linha “Delicias ácidas de verão”. Trata-se de cervejas estilo Sour (cervejas mais ácidas). São 3 rótulos:

• Morada Cupuaçu Sour
Uma cerveja ácida e refrescante. A cerveja nos lembrou demaaaaiiissss vinho branco (um chardonnay). Aliás, esse “que” de uvas também aparecem com muita força no aroma.

Morada Cupuaçu Sour

É uma cerveja que é leve e tem um leve amargo no retrogosto. Um espécime que é perigoso, pois por ser leve você vai tomando e tomando… quando vê, subiu! haha! Como diz o criador desta criança “acidez que não manda recado, grita na cara”

• Morada CBD (cu de burro)
Trata-se de uma Gose Saison com limão e dry hopping de lúpulos Sorachi Ale. Ela recebe também sal marinho e aveia na receita. Tem 4,8% de graduação alcoólica e um aroma muito bom de limão. Mas é ácida!

Morada Cu de Burro (CDB)
• Morada Abera Base
Trata-se de uma Rye Strong Golden Sour (difícil? A gente explica nas próximas matérias, fique ligado). Uma bera com 9,5% de álcool. Pesada né? Uma delicia! É uma cerveja base para um rótulo no estilo brut que será lançado daqui 2 anos.

Abera Base

Você pode comprar/tomar sua Morada no Pub Mad Dwarf Brew PUB em Joinville.

E ai, vamos tomar algum desses lançamentos?

Saúde!