Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás
Com gol de galo no fim do segundo tempo, Jaraguá levou a vitória contra o Alaf

Com gol de galo no fim do segundo tempo, Jaraguá levou a vitória contra o Alaf

Em uma partida suada, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) conquistou novamente a sua reabilitação na Liga Nacional (LNF) 2015. Jogando em casa, na Arena Jaraguá, o duelo da noite desta segunda-feira (11), ficou em 3 x 2, em favor dos jaraguaenses em cima dos gaúchos de Lajeado, a Alaf (Associação Lajeado Futsal).

O time jaraguaense agora soma 17 pontos, e ocupa a 5ª colocação na tabela classificatória. Ao todo foram nove jogos, cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O primeiro colocado da tabela é o Corinthians, com 18 pontos, cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O jogo
O equilíbrio da partida se manteve até os sete minutos do primeiro tempo. Poletto foi o responsável por abrir o marcador, em favor do Jaraguá. Da esquerda, o camisa 15 recebeu um passe empurrado por Dian e, pelo meio, mandou para dentro. Mas faltando dois minutos para o fim, os gaúchos empataram. Jones tocou para Tiago, que bateu forte do lado esquerdo de Baranha, que não conseguiu segurar.

Na etapa complementar, Dian virou o placar mandando a bola para dentro, na entrada da área adversária. Mas nem deu tempo de o torcedor jaraguaense comemorar. Menos de um minuto mais tarde, Gessé aproveitou o contra-ataque e o empate veio novamente.

Aos 17 minutos, Galo fez a torcida vibrar novamente e virou o jogo. Em um passe para Yuri, que devolveu, Galo mandou para dentro da rede. Os adversários apostaram no goleiro-linha, com o jogador Tininho. A equipe da casa garantiu a defesa e até teve uma boa oportunidade com Augusto, mas o placar se manteve. Fim de papo!

Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 2 Alaf Futsal

Agora o Jaraguá descansa e tem a semana para focar no próximo desafio, marcado para acontecer já no sábado (16), em Umuarama, no ginásio Amario Vieira da Costa, contra o time da casa. O jogo será às 19h, com partida válida pela décima rodada da LNF. O torcedor poderá acompanhar o confronto ao vivo, pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br).

Gols do Jaraguá
– Poletto: 1 gol (7 min./1º tempo)
– Dian: 1 gol (2 min./2º tempo)
– Galo: 1 gol (17 min./2º tempo)

Confira os jogos do Jaraguá pela LNF
13/04 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Joinville
17/04 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Guarapuava (PR)
21/04 – Cascavel (PR) 0 x 0 Jaraguá Futsal
25/04 – Jaraguá Futsal 1 x 1 Orlândia (SP)
27/04 – Jaraguá Futsal 2 x 0 Minas (MG)
02/05 – Blumenau (SC) 2 x 0 Jaraguá Futsal
04/05 – Floripa Futsal (SC) 0 x 2 Jaraguá Futsal
09/05 – Jaraguá Futsal 0 x 1 Venâncio Aires (RS)
11/05 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Alaf Futsal (RS)
16/05 – Umuarama (PR) x Jaraguá Futsal – 19h