Por: João Marcos | 6 anos atrás

Épica continuação de um dos melhores filmes que vi será lançada no dia 2 de agosto de 2013. Rodrigo Santoro comentou sobre sua preparação para encarnar novamente o gigante Xerxes no longa:

“Há pequenas coisas novas, mas a maior parte do filme é durante… quase no mesmo momento em que se passa o primeiro filme. Há muita coisa acontecendo. É difícil, a tela verde, é uma forma diferente de se trabalhar. É um desafio trabalhar assim e o personagem precisa muito disso. Xerxes é um gigante, ele quase não é humano, o que é uma licença poética. Tem origem dos quadrinhos, então não é baseado em uma história real. O personagem é muito, muito alto e sua voz é como um trovão, essa é a descrição do personagem. Existem alguns efeitos especiais e truques que precisam ser feitos para se chegar àquela figura, então faço as cenas sozinho. É interessante e muito trabalhoso esse processo”.

Novamente baseada nos quadrinhos de Frank Miller, o derivado de 300 contará a história do General Themistocles (Sullivan Stapleton) e a sua luta contra a invasão dos persas – que acontece ao mesmo tempo da sangrenta Batalha de Termópilas, apresentada no longa original.

No aguardo, ansiosamente.