Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

O papelão parece ser um verdadeiro ímã felino! Às vezes seu gato nem cabe na caixa, mas vai fazer o impossível e se dobrar inteiro para deitar nela. Pode até ficar uma pata ou duas para fora, estando na caixa ele está feliz.

Mas qual a mágica que faz eles serem tão obcecados?

gato papelao

Nenhuma, na verdade. A coisa é mais simples do que parece. Seu gato acha caixas de papelão fantásticas porque:

São o esconderijo perfeito. Gatos eram predadores e presas na natureza, então precisavam de tocas e buracos para se esconder. A caixa de papelão é um esconderijo fantástico para eles, onde podem dormir sob a segurança de quatro “paredes” apertadinhas ou espreitar uma presa-brinquedinho imitando uma caçada de verdade.

São ótimas para arranhar. A textura do papelão é bastante atrativa para as garras do seu bichano. O papelão é macio o suficiente para rasgar e furar, mas também é resistente para ajudar a remover as camadas soltas da unha. Por sinal, uma ótima opção para manter seu gato longe da beirada do sofá é fazer um arranhador caseiro de papelão (veja aqui).

São novidade. Eles são curiosos e você trouxe coisa nova da rua, esperava o que? É claro que eles vão cheirar, explorar e aproveitar a novidade! O mundo deles é sua casa e sua janela – eles sempre vêem as mesmas coisas, dia após dia. Tudo o que é novo vai parecer muito interessante, e explorar novidades faz muito bem para a saúde mental do seu gato. Então, pode encher a casa de caixas!

E sabia que até os grandes felinos gostam de caixas? É difícil de acreditar, por isso o Big Cat Rescue, um santuário para grandes felinos, registrou a diversão de suas onças, leões, tigres, pumas e linces ao ganhar imensas caixas de papelão. Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Gatinho Branco