Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Criado para apoiar causas importantes da cidade e da microrregião, a 2ª edição do projeto Foto do Bem já tem data marcada. Nos dias 6, 7, 8, 9 de agosto a ação se instala no Jaraguá Park Shopping.

Neste ano, o Núcleo de Fotografia ACIJS-APEVI apoia o Núcleo de Operações Aéreas de Resgate (NOAR), que visa adquirir um helicóptero para atendimentos na microrregião.

foto do bem 1

Foto: Divulgação Facebook Foto do Bem

Nesses dias um mini estúdio fotográfico portátil será montado no shopping, onde cada um pode chegar e ser fotografado. A foto é impressa na hora e custa R$ 5,00, valor que será doado para o NOAR. Na quinta e sexta-feira, as imagens serão captadas das 16h às 22h. Já no sábado e no domingo, a ação acontece das 10h às 22h.

O primeiro Foto do Bem foi realizado em 2014 para auxiliar as vitimas das enchentes que afetaram nossa região, e arrecadou mais de R$8 mil.

Ah, e depois que tirar sua fotinho, compartilhe com a hashtag #fotodobem e ajude a divulgar esse trabalho 😉 Acompanhe as novidades pelo Facebook da ação.

Sobre O NOAR

noar

Com sua base instalada em Guaramirim, o Núcleo de Operações Aéreas e Resgate foi fundado em 2008 na região e é formado por voluntários. O projeto em o objetivo de viabilizar a compra de um helicóptero para atendimento às emergências no Vale do Itapocu.

Hoje o NOAR trabalha a capacitação da equipe, enquanto divulga o projeto para arrecadar recursos. Conta com 25 alunos, onde cada um dos componentes recebe o idêntico treinamento referenciado e utilizado nas Forças Armadas e de Forças Auxiliares de Segurança Publica.

A base do NOAR para treinamento e voo das aeronaves foi cedido pela prefeitura de Guaramirim. Todos os recursos estão sendo arrecadados de forma voluntária.

Conheça o Projeto, acompanhe a Página e todo o trabalho que está sendo feito por esse grupo aqui.