Por: João Marcos | 6 anos atrás

 

Em 2012 um dos melhores e mais populares jogos de todos os tempos completa 25 anos de existência e você começa a pensar: “Carai como eu tô velho!” Mas é isso mesmo meus amigos,  fazem 25 anos que Ryu e Ken fizeram sua primeira aparição. A série Street Fighter realmente começou a engrenar apenas em 1990, com o Street Fighter II, mas o primeiro jogo lançado da mais famosa franquia da Capcom foi em 1987, o “Fighting Street”, que surpreendeu por trazer um sistema de controle com seis botões, dividindo-os em socos e chutes fortes, médios e fracos combinados com o sistema de direcional para os golpes – quem já jogou sabe exatamente do que eu tô falando. Aos que nunca jogaram, são as sequências e combinações feitas para a execução dos golpes; e, aos que jogaram e mesmo assim não sabem, é a combinação de todos aqueles botões que você apertava enlouquecidamente com a camisa por cima do joystick e no fim dizia: “Como eu fiz isso?”

Desde 1987 ícones do jogo já estavam presentes, ou seja, fazem 25 anos que existem Ryu, Ken, Chun-li, Dhalsin, Mr. Bison, Sagat e Guile (além dos Shoryukens, Hadoukens, Uppercuts, nostalgia, nostalgia, nostalgia).

Voltarei a falar do tema com certeza, pois o aniversário do game será comemorado oficialmente no dia 30 de agosto, e a Capcom promete grandes eventos para o queridinho dos gamers. Até o momento tudo está em suspense, mas a produtora garantiu que o evento terá tudo o que a popularidade deste game merece (o selo comemorativo está ao lado).

Agora só pra relembrar o período mais geek de nossas vidas, segue um vídeo com a linha do tempo da franquia. Street Fighter III do SNES é lindimais, além dessa trilha sonora que véi… naboa.

Assiste, keep calm and HADOUKEN!