Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Quem quiser participar, sinta-se convidado; quem tiver sugestões, pode trazer, porque nós precisamos de sugestões para que a festa deste ano seja muito melhor do que aquela que foi no ano passado.

Eis aí então o convite do Sr. Alcides Pavanello, presidente da CCO da festa, para a reunião desta quarta-feira (20), que acontece a partir das 17 horas na sala de reuniões da prefeitura jaraguaense.

Na primeira reunião da CCO, realizada no último dia 8, algumas novidades já foram definidas para a edição deste ano, segundo Pavanello. Uma delas refere-se à escolha da rainha e das princesas, que não ocorrerá mais durante a Shützenfest – como em 2010 – passando a ser realizada antes do evento, em data ainda indefinida. Outra decisão dos organizadores é a contratação de um grande parque de diversões. “Percebemos que a população sentiu falta, pois, mesmo a Schützenfest sendo principalmente para os adultos, ela também é para as crianças e vamos pensar muito nelas desta vez”, diz o presidente da comissão organizadora.

Alcides Pavanello acrescenta que também é intenção dos organizadores utilizar o pavilhão “C” do Parque de Eventos. De acordo com ele, “ainda é uma ideia, mas já temos uma equipe cuidando disso e uma das propostas é utilizar aquele espaço para apresentar os produtos da nossa região, tanto do artesanato quanto da agricultura, para que estas pessoas possam mostrar à população aquilo que fazem”. Outra possibilidade estudada para este ano é a ampliação da capacidade nos estandes de tiro. “Houve uma grande movimentação no tiro durante a festa de 2010 e queremos que mais pessoas possam participar daquele tiro festivo, aquele tiro que o turista vem aqui como curioso pra ver o que é”, adianta Pavanello.


Estão num rumo legal, gostei das idéias.

Notícia via Prefa.