Por: João Marcos | 5 anos atrás

Fico vidrado nessas listas que só as interwebs nos trazem para alimentar ainda mais nossa curiosidade. Essa vem lá do Hypeness, uma seleção de animais das mais diversas espécies até então pouco conhecidas da população. Parecem evoluções e derivações de espécies que já conhecemos, mas continuam sendo muito interessantes. Dá uma olhada:

1. Cobra Pênis, anfíbio raro de corpo alongado, cilíndrico e de pele lisa que pertence à família das chamadas cobras-cegas, o maior deles tem 1 metro de comprimento, foi encontrado em Rondônia, Norte do país.

strange-animals-you-didnt-know-2-1-1

 

2. Peixe-morcego dos lábios vermelhos (parece nome de carta do Yu-Gi-Oh! Diz ae)

strange-animals-you-didnt-know-2-2

 

3. Tubarão Goblin, essa espécie é chamada de “fóssil-vivo”, é o único sobrevivente da família Mitsukurinidae, uma linhagem de cerca de 125 milhões de anos.

strange-animals-you-didnt-know-2-3

 

4. Lowland Streaked Tenrec, esta criatura é encontrada em Madagascar, na África, e é supostamente o único mamífero conhecido por usar estridulação para a geração de som – algo que é geralmente associada a cobras e insetos.

strange-animals-you-didnt-know-2-4-1

 

5. Falcão-traça, como este falcão-traça se alimenta de flores e faz um zumbido semelhante, ele se parece muito com um beija-flor.

strange-animals-you-didnt-know-2-5

 

6. Glaucus Atlanticus, também conhecido como o dragão azul, esta criatura é uma espécie de lesma do mar, você pode encontrá-lo em águas mornas dos oceanos, já que flutua na superfície por causa de um saco cheio de gás no seu estômago.

strange-animals-you-didnt-know-2-16-1

 

7. Peixe Pacu, os moradores de Papua Nova Guiné chamam este peixe um “cortador de bola”, pois eles ficam preocupados com seus testículos quando entram na água.

strange-animals-you-didnt-know-2-6

 

8. Antílope Saiga

strange-animals-you-didnt-know-2-8-2

 

9. Bodião Azul

strange-animals-you-didnt-know-2-10-1

 

10. Shoebill, este grande pássaro-cegonha recebe o seu nome por causa da forma de bico

strange-animals-you-didnt-know-2-14-2

 

11. Mantis Shrimp, também chamado como “gafanhoto do mar” e “assassino de camarão”, este é um dos predadores mais comuns em águas tropicais e sub-tropicais

strange-animals-you-didnt-know-2-17-1

 

E o que eu achei mais curioso:

12. Okapi, apesar das listras de zebra, este mamífero é na verdade mais estreitamente relacionado às girafas.

strange-animals-you-didnt-know-2-20-1