Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

No mês da campanha Outubro Rosa, além da programação promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul, as mulheres do município e região também podem obter informações sobre a saúde feminina através de palestras gratuitas que serão promovidas na cidade. Nesta semana, duas serão realizadas, sendo uma nesta terça-feira, dia 13, e outra no sábado, dia 17.

Saúde e sexualidade feminina

Nesta terça-feira, dia 13, a Unimed Jaraguá do Sul promove o bate-papo ‘Saúde e sexualidade feminina’. Ministrada pela médica Adriana Carmen Comelli, a iniciativa é aberta à comunidade, porém, as mulheres interessadas em participar devem se inscrever antecipadamente pelo telefone (47) 2106-2210.

A palestra, que faz parte da programação da cooperativa em lembrança à campanha Outubro Rosa, começa às 19h30 e ocorre no auditório da Unimed, no Centro. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail nps03@unimedsc.com.br.

Prevenção ao câncer de mama

A próxima edição do Projeto Pensamento em Movimento, promovido pelo curso de Direito da Católica, no próximo sábado, dia 17, vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O encontro ocorre a partir das 9h, no auditório da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, e terá uma palestra ministrada pela mastologista Karina Papp. O evento é gratuito e aberto a acadêmicos, professores e a comunidade em geral, mas é preciso se inscrever no site www.catolicasc.org.br/jaragua-do-sul.

A Católica de Santa Catarina fica na Rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão pelo telefone (47) 3275-8330 ou e-mail extensao@catolicasc.org.br.