Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

Está previsto para a primeira quinzena de junho a conclusão do novo sistema de trânsito de Jaraguá do Sul, com a implantação das faixas preferenciais para transporte coletivo, das ciclovias e a alteração da localização das vagas de estacionamento na região central da cidade.

De acordo com o diretor de trânsito de Jaraguá do Sul, Rogério Kumhlen, para finalização do projeto, resta apenas a colocação de placas de sinalização e a pintura das novas vagas de estacionamento. “As placas já foram solicitadas e dependemos do bom tempo para instalá-las. A realocação das vagas de estacionamento está sendo realizada aos poucos porque dependemos da ampliação do número de parquímetros”, explicou.

Segundo ele, após a conclusão das alterações, será dado aos motoristas um prazo para adequação ao novo sistema viário. “Serão realizadas orientações e distribuídos panfletos de conscientização sobre o trânsito de Jaraguá do Sul durante duas semanas. Depois disso, o motorista que transitar pela faixa preferencial de ônibus será multado”, informou.

Via OCP Online, continue lendo.


Tem que esperar pela nova sinalização pra ver então… Por hora é permitido o uso da faixa por outros veículos, mas não é recomendado.