Por: João Marcos | 6 anos atrás

No dia de hoje completam 18 anos desde a morte de um dos principais ícone da história do Rock Mundial. Durante sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína, doenças, depressão, fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal. Era considerado o porta-voz da “Geração X” mesmo contra a sua vontade, se sentia desconfortável com toda a atenção que recebia e tentava mostrar pela música de sua banda, uma mensagem e visão artística diferente do que as pessoas interpretavam.

Chegou a marca de mais de 50 milhões de álbuns vendidos com sua banda, o Nirvana, chegando ao sucesso almejado por diversas bandas até hoje, sendo que mesmo assim todos o consideram insuperável na história do rock. Em 8 de abril de 1994, três dias depois de sua morte, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça. As circunstâncias de sua morte, por vezes, tornam-se um tema de fascínio e debate.

Amanhã ele recebe uma homenagem em Nova York, uma exposição com fotos do músico trazendo imagens dos últimos dias de Kurt Cobain. Então pra terminar a sessão nostalgia com rock dubão segue a que para mim não é a melhor música deles, mas com certeza a que te fará animar essa véspera de feriadão: