Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

Neste domingo Guaramirim esteve com mais de 15 mil habitantes desalojados no município. Cerca de 300 pessoas estão nos abrigos instalados. Todos os acessos de ligação entre a BR-280 e a Rua 28 de agosto continuam interditados.

Guaramirim tem 39 mil habitantes e esteve com 70% da cidade embaixo d’água, incluindo as localidades rurais do município.

Guaramirim, até o momento, não apresenta problemas de abastecimento de água ou energia elétrica.

Contudo, segundo o prefeito de Guaramirim, Lauro Fröhlich, o nível do rio já baixou aproximadamente cinco centímetros e com a notícia de que em Jaraguá do Sul o Rio Itapocu já baixou 1,5 metros a previsão é de que em duas horas em Guaramirim o nível tenha baixado mais meio metro.

As escolas municipais e estaduais de Guaramirim não terão aula na segunda-feira. Igualmente os centros de educação infantil.

A orientação aos funcionários municipais é a de que não haverá ponto facultativo na segunda-feira. Todos devem se dirigir aos seus postos de trabalho para ajudar no retorno das famílias às residências.

Doações:

A Defesa Civil de Guaramirim solicita  a doação de colchões, travesseiros e cobertores, os desabrigados ultrapassam 300. A equipe de apoio e distribuição está na secretaria de Saúde de Guaramirim. Telefones para contato 3373-6255 ou 8852-2749.

Fonte: O Correio do Povo