Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Um projeto da Seção de Comunicação Social, apoiado pelo comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), buscou uma parceria inédita na região. Cinco rádios FM, uma em cada cidade que compõe a área do Batalhão formaram uma grande rede, para transmitir o programa “CONEXÃO 190”.

Nas manhãs de segunda à sexta-feira, a partir das 07h30min, o Conexão 190 entra no ar com as principais ocorrências atendidas pela PM em todo o vale do Itapocu. O espaço também é usado para levar até ao ouvinte dicas sobre segurança, orientações e informações ao vivo, sobre as condições do trânsito das principais ruas de Jaraguá do Sul.

O programa é apresentado ao vivo por um policial militar, sendo transmitido on-line através de uma rádio web, que é acessado e retransmitido por todas as rádios comunitárias do vale do Itapocu.

Em Corupá você se conecta na frequencia 87.9, através da Corupá FM, 87.9 Alternativa FM em Jaraguá do Sul, 87.5 Schroeder Strasse em Schroeder, 87 FM em Guaramirim e a 98.5 Espaço Aberto em Massaranduba. O conexão 190 (um, nove, zero) está também presente na mídia impressa, com o jornal do Vale do Itapocu, com publicação semanais, toda sexta-feira, com orientações e dicas de segurança para o leitor.

O programa estreiou na última segunda-feira, 04 de julho, e já no primeiro dia contou com grande audiência. Além das notícias relacionadas à segurança pública, haverá entrevistas exclusivas e, em muitos casos ao vivo, com policiais militares que terão a oportunidade para relatar os acontecimentos do local da ocorrência.

É a Policia Militar de Santa Catarina cada vez mais próximo da comunidade.


Boa, gostei. Mandaram bem.