Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Na pegada “faça você mesmo”, o site SOS Solteiros fez uma pesquisa e encontrou 13 receitas dos rangos clássicos de restaurantes famosos para você fazer aí na sua cozinha. Prepare o avental, o estômago e bom apetite!

Cheddar McMelt (McDonald’s)

cheddar mc melt

A lista começa com o Cheddar McMelt pra pegar pesado mesmo! Tempere carne moída com sopa de cebola em pó e monte hambúrgueres. Em uma panela, refogue cebola com óleo e molho shoyu, deixe secar.

Em outra panela, adicione o queijo cheddar, depois o creme de leite e mexa até o queijo derreter. Frite os hambúrgueres e doure um pouquinho o pão em uma frigideira. Hora de montar o lanche! Pão, hambúrguer, cebola, queijo cheddar e devorar!

Veja a receita completa aqui.

Milkshake de Ovomaltine (Bob’s)

milkshake bobs

Para fazer este clássico do Bob’s é só bater sorvete de creme, ovomaltine e leite no liquidificador. Depois, despeje o líquido em copos grandes e polvilhe mais ovomaltine em cima. Você pode decorar os copos antes de colocar o milkshake com cobertura de chocolate. Socorro!

Veja a receita completa aqui.

Costela ao molho barbecue (Outback)

costela

Também conhecida como Ribs on the Barbie, a costelinha ao molho barbecue é o carro chefe do Outback. De carne macia e saborosa, o prato não é tão difícil de preparar quanto se imagina.

Comece cozinhando a carne em água fervente, depois leva-a ao forno em papel alumínio. O molho é feito separadamente em uma panela e é pincelado na carne antes de levá-la de volta ao forno para dourar.

Veja a receita completa aqui.

Esfiha de queijo (Habib’s)

esfirra queijo

Fica igual a do Habib’s? Fica! Comece pelo recheio misturando queijo branco amassado, salsinha, creme de leite, fermento e sal, e reserve. Para a massa, misture farinha com fermento e açúcar.

Depois de 5 minutos, adicione óleo, água e sal. Sove a massa e depois corte tiras, que devem se transformar em bolinhas. Achate cada bolinha e distribua o recheio por cada disco. Leve ao forno até dourar.

Veja a receita completa aqui.

Onion Rings (Burger King)

onio rings

Para fazer as maravilhosas onion rings do Burger King, corte uma cebola em rodelas e deixe-as de molho na água durante 40 minutos para tirar a acidez. Para empaná-las, basta passá-las na farinha de trigo, depois no leite, depois na farinha de rosca, depois novamente no leite e na farinha de rosca.

Leve-as ao congelador por alguns minutos e frite-as em óleo fervendo. Um ótimo petisco para acompanhar a cerveja!

Veja a receita completa aqui (vídeo).

Yakisoba (China in Box)

Yakissoba: um excelente pedida para quem adora culinária chinesa

Yakissoba: um excelente pedida para quem adora culinária chinesa

Para preparar a deliciosa e cremosa versão do China in Box, frite o frango e a carne até dourar, depois adicione legumes. Em seguida, acrescente o molho preparado com molho de soja e maisena. Coloque o macarrão cozido e misture até ficar homogêneo. Acrescente óleo de gergelim e sirva.

Veja a receita completa aqui.

Muffin de parmesão (Starbucks)

muffin parmesão receita

Para não precisar mais pagar aquela facada por essa delícia no Starbucks, basta prepará-la em casa misturando fermento e leite. Em outro recipiente, misture farinha, açúcar, condimentos e parmesão ralado.

Nesta massa, acrescente a primeira mistura, ovo e manteiga derretida. Mexa bem e transpasse-a para forminhas de cupcake e deixe descansar por uma hora. Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar.

Veja a receita completa aqui.

Ninho de nozes (Habib’s)

ninho nozes

Para quem não sabe ou nunca provou, o Habib’s tem doces maravilhosos, como esse Ninho de Nozes, também chamado de Burma. Comece pelo recheio misturando amêndoas, nozes, açúcar e água de flor de laranjeira.

Depois, estenda a massa pronta (pode ser cabelo de anjo também) e espalhe o recheio, depois, enrole-a, formando vários rolinhos. Cubra esses rolinhos com manteiga derretida e leve ao forno até dourar.

Para a calda, misture açúcar e água, depois adicione limão e água de flor de laranjeira. Cubra os rolinhos com essa calda.

Veja a receita completa aqui.

Pão de parmesão e orégano (Subway)

pão subway receita

Quem nunca pensou que o Subway poderia vender só o pão? Mas não tem problema, pois agora você pode fazê-lo em casa! Misture água, fermento e farinha. Depois de 10 minutos, adicione azeite, sal e mais farinha e sove bem.

Após 1h30 de descanso, molde-os e passe-os em uma mistura de parmesão e orégano. Depois de mais 1h30 de descanso, leve ao forno alto por 15 minutos. Sirva com queijo, salada e molhos, como no restaurante!

Veja a receita completa aqui.

Lanche Mortadela Brasil (Mercadão de SP)

sanduiche mortadela sp receita

Sabe aquele ignorante lanche servido no Mercadão de SP, com tanta mortadela que dá para dar e vender? Então, faça ele montando um pão de parmesão com todas as fatias do mundo de mortadela bologna tipo italiana, também coloque provolone, orégano, tomate, alface americana e rúcula.

Depois, é só usar toda a sua fome para devorá-lo!

Veja a receita completa aqui.

Molho do Big Tasty (McDonald’s)

molho big taste receita

Sabe aquele maravilhoso molho do Big Tasty que tem um sabor um tanto picante, um tanto azedo, um tanto delicioso e irresistível?

Pois então, para prepará-lo, basta bater maionese, picles, açúcar, vinagre branco, cebola, molho inglês, alho picado, glutamato monossódico (oi?), páprica doce, óleo vegetal, suco de limão, catchup e mostarda no liquidificador.

Depois, leve à geladeira por 4 horas e é só montar o lanche ou então, servir com fritas que fica divino!

Veja a receita completa aqui.

Torta de maçã (McDonald’s)

torta maça

Você pode preparar aquela super crocante tortinha de maçã do Mc! Basta, cozinhar maçãs picadas, açúcar, água, limão e canela numa panela e ir adicionando amido de milho aos poucos. Depois, é só usar o recheio na massa de pastel, fechando bem as laterais.

Frite em óleo quente e sirva com canela polvilhada.

Veja a receita completa aqui.

Pizza Pan (Pizza Hut)

pizza hut

Ninguém disse que seria rápido, mas você pode sim preparar uma pizza tão gostosa, fofa e crocante quanto aquela da Pizza Hut! A massa leva farinha de pão, sal, fermento biológico, água e azeite de oliva.

Misture tudo e deixe descansar de um dia para o outro. Monte bolinhas de massa que vão, uma de cada vez, na frigideira com azeite para fazer o formato de pizza. Depois de 2 horas, recheie com os ingredientes que desejar e leve ao forno alto por 15 minutos. Bom apetite!

Veja a receita completa aqui.

Fonte: SOS Solteiros