Existem incontáveis raças de cachorros espalhadas pelo mundo, certamente não sabemos quais são todas, mas agora vamos conhecer mais algumas delas:
- Cão pelado mexicano – A falta de pelos proporcionou a estes caninos uma vantagem em regiões tropicais e eles foram rapidamente domesticados como cães de companhia e de caça.
- Lancashire Heeler – O Lancashire Heler descende dos Corgis de Gales e Manchester Terrier.
- Dandie Dinmont Terrier – A raça é uma mistura de Skye Terrier e o agora extinto Scotch Terrier, dando ao cão a sua aparência única
- Bouvier des Flandres – O Bouvier (ou Boiadeiro) foi originalmente criado por monges belgas como cão de trabalho de pastoreio e de guarda dos rebanhos.
- Cão-lobo tchecoslovaco – Apesar de serem obedientes e amigáveis como os pastores alemães, eles mantêm a sua natureza selvagem e gostam de fazer parte de uma matilha.
- Pastor-bergamasco – Apesar de seu visual de dreadlocks nos pelos, estes cães não são originários da Jamaica.
- Pequeno cão russo – Estes cãezinhos elegantes eram uma escolha popular entre a aristocracia russa e não saíram da região até a década de 1990.
- Leonberger – Estes animais peludos, macios e dóceis são um cruzamento entre o Terra-nova, o São Bernardo e o cão de montanha dos Pirineus, sendo originários da Alemanha.
- Grande basset griffon da Vendeia – Os grandes bassets da Vendeia ganharam esse nome extravagante ajudando aristocratas franceses em suas viagens de caça.
- Löwchen – Ainda hoje, a raça é dificilmente encontrada, tendo pouco menos de cem novos registos de nascimento por ano em todo o mundo.
- Saluki – A raça Saluki é uma das mais antigas de cães domesticados, sendo originário do Oriente Médio.
- Cão-cantor-da-nova-guiné – Como seu nome sugere, eles gostam de “cantar”, mais precisamente uivando em grupo em diversos tons.
via Distractify

As mais lidas em Jaraguá do Sul nesse momento: