Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Você tem alguma história referente a esses lugares? Tem fotos? Vídeos? Compartilhe conosco. Os primeiros que enviarem fotos de cada um destes lugares para o email contato@poracaso.com faturam um par de ingressos para o cinema. Cortesia do Jaraguá do Sul Park Shopping.

Shaolim
Era um trailer lanchonete. Ficava na esquina da rua João Marcatto com a Marechal, pouco antes do restaurante Brasileirinho (que, por sua vez, era um galpão abandonado).

Leitor Bryan Renan Müller mandou a contribuição abaixo
Antes do restaurante Brasileirinho o galpão ficou para locação por um tempo, mas antes de ficar disponível para locação foi o restaurante e churrascaria da minha família (Schützengarten), por muitos anos (cerca de 10 anos).

Kitribom
Outro trailer de lanches que matava a fome da galera nas madrugadas do Ceasar’s Club/Notre Dame Marrakesh. Nada era saudável, tudo era delicioso. O “x-bacon” era imperdível.

Bebel Sucos e Lanches
Era uma casinha de boneca, quase. Fazia lanches e sucos naturais. O último lutador antes dos sucos de polpa. Ficava na esquina ao lado da Rozzaco, em frente à Strassbourg.

Sorvetão

sorvetao

Endereço da galerinha adolescente. Tinha uns lanches sírios deliciosos. Localizado na Marechal Deodoro, hoje abriga uma panificadora.

Dakasa/Bar e Cia.
Ali onde hoje fica a loja Casas da Água. Em algum momento da história (final dos 80s do século passado) era ali que a galera se reunia.

Kuchen haus
Ainda existe. Mas antes ficava onde hoje é uma farmácia, na esquina da Marechal com a Domingos da Nova.

Lanchonete Veneza
Onde hoje fica o HSBC. Era propriedade do ex-vereador Valdir Bordin, que tinha também outra lanchonete Nápoles, em frente ao atual Banrisul antiga Marrakesh/Notre.

Smurfs Lanches
Esse durou bastante. Na esquina entre a Guilherme Weege e Reinoldo Rau. Matou a fome e a sede de gerações de baladeiros.

Gargamel Lanches

garga
Na esquina da Domingos da Nova e Reinoldo Rau, onde fica atualmente a Circuito Veículos. Outro local que rendeu momentos memoráveis.

California Lanches
Famoso pelos lanches prensados, ficava na esquina entre a Quintino Bocaiúva e era uma opção gastronômica e social: reunia a galera para um papear.

Bar da Praça
Durou pouco, mas lotou no início. O clima de mesas ao ar livre era muito agradável. Com a diminuição do público, acabou fechando.