Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás
100kgbi

Foto: Divulgação/Procon/ND

Os fiscais do Procon de Joinville encontraram na manhã desta segunda-feira (17) mais de cem quilos de produtos vencidos e com preços diferentes do exposto na gôndola em relação ao valor cobrado no caixa no hipermercado Big, no bairro América.

O gerente do órgão fiscalizador, Kleber Degracia, afirmou que a operação deve continuar por tempo indeterminado e que outros estabelecimentos da cidade devem ser fiscalizados em breve. Todos os produtos irregulares apreendidos foram descartados. O Big terá dez dias para recorrer e a multa deve ser alta, principalmente devido aos kg de carne com etiquetas de pesagem diferente da informada pelo fabricante (veja abaixo).

Dentre as irregularidades:

– 40 quilos de carne estavam vencidos. Em alguns itens, as datas de pesagem colocadas pelo supermercado diferia da informada pelo fabricante, induzindo o consumidor ao erro.

-Cerca de 10% dos produtos estavam com preços divergentes na prateleira e no caixa.

O Big ainda emitiu nota declarando que as devidas medidas foram tomadas e anunciou a abertura de uma investigação interna pra apurar as causas do fato, assegurando que as ocorrências não passam de “um caso isolado”, alheio à rotina operacional do hipermercado.

Fonte: ND Joinville