Por: Cláudio Costa | 07/11/2015

Assistir “A Dama e o Vagabundo” e “Lassie” é divertido e fofo, mas essa provavelmente não é a melhor maneira de escolher um cão para o seu filho. Mas então como saber e escolher a raça mais adequada dentre tantas raças? Você pode avaliar uma raça de acordo com seu temperamento, tamanho, nível de disposição e energia (não sendo uma regra em todos os casos). Sendo assim, apresentamos 10 raças de cachorros para crianças que vão ajudar você a escolher seu cãozinho:

10 – Buldogue

1

Este cão tem uma estrutura corporal mais robusta, não tem fama de ser muito enérgico e é super dócil, o que é perfeito para crianças que gostam de uma bagunça. O buldogue se adapta a grandes casas, bem como apartamentos. Além de ser dócil este cão é amigável e leal, dando-se muito bem com outros cães e outros tipos de animais de estimação.

9 – Beagle

2

 

Os beagles se encaixam bem em casas com crianças ativas, por serem mais robustos e nunca estarem cansados demais para brincar. Amigável, inteligente e alegre, o beagle geralmente se da bem com outros animais de estimação. Porém, é um cãozinho que exige banho e escovação frequentes.

8 – Bull Terrier

3

 

O bull terrier é um cachorro bastante enérgico e requer bastante disposição para brincadeiras, portanto é um cão perfeito para uma família grande. Além disso, o bull terrier tende a ser bastante protetor com as crianças.

Muitas vezes confundido com pit bull, o Bull Terrier foi gerado para ser um cão de companhia, além de amigável e amoroso com adultos e crianças. Este cão tem um nível alto de resistência à dor, tornando-se perfeito para crianças mais indisciplinadas e que estão aprendendo como tratar adequadamente os cães.

7 – Collie

4

Essa é uma raça muito dócil e previsível, raramente morde ou estranha pessoas da família. Os collie são facilmente treináveis, o que acaba sendo perfeito para famílias que ainda estão se familiarizando com cachorros. Embora essa raça seja tipicamente dócil, ela foi originalmente criada como uma raça pastoreia, por isso pode tentar “pastorear” seus filhos. Isso pode ser divertido no início, mas é melhor desencorajar estas ações por parte do cachorro.

6 – Terra Nova

5

Apelidado de “baby-sitter da natureza”, esta raça adora crianças e é considerado muito protetor. Gentil, dócil e paciente, é quase uma “Madre Tereza” dos cães. O Terra Nova melhor se adapta a grandes espaços abertos. Este cão também é conhecido por babar em excesso, ou seja, não é recomendado para jardins. Ele é um excelente nadador e é conhecido por ter salvo diversas vidas.

5 – Vizsla

Esta pode ser uma raça que você não tenha ouvido falar antes, mas, na verdade, é uma das melhores raças de cachorro para crianças. O vizsla tem disposição, é leal, carinhoso, silencioso e perfeito para brincar com seus pequenos. Além disso, ele é obediente, confiante e inteligente, formando laços estreitos com a sua família. Também é capaz de aprender novos truques rapidamente.

4 – Setter Irlandês

7

 

Conhecido pelo seu “casaco”, esta raça é brincalhona, enérgica e adora estar cercada por pessoas, além de lidar super bem com crianças. Vale ressaltar que este cãozinho precisa de muito exercício, sendo ótimo para convívio com crianças bastante enérgicas.
O Setter Irlandês é um bom companheiro e fácil de ser treinado, perfeito também para lugares espaçosos.

3 – Poodle

8

O poodle é um cão muito inteligente e gentil. Também é ótimo para as crianças com alergias, porque não soltarem muito pelo. Mas, no entanto, o poodle requer tosas e banhos regulares.
Este é um cão orgulhoso e elegante, que é ao mesmo tempo carinhoso e fiel.
Raramente ficam irritados e é considerado um cão simpático, de bom humor e paciência, fazendo dele um excelente companheiro para qualquer criança.

2 – Labrador

1

 

Essa é uma das raças de cães mais populares, e por uma boa razão. Este cão é considerado protetor, brincalhão, amoroso, paciente e confiável. A beleza do labrador é equivalente a sua doce personalidade e inteligência. O que significa que… é um animal de estimação perfeito!

1 – Golden Retriever

10

O Golden Retriever é uma raça inteligente, confiável e leal. Nem agressivo nem tímido, este cão é extremamente paciente, sendo perfeito para crianças. E, além disso, não são necessários muitos exercícios, devido a sua energia para brincadeiras!

Fonte: Cachorros Fofos