Por: Sistema Por Acaso | 02/02/2015

Assim como acontece com as crianças, os cães também precisam receber uma boa educação para saber como devem se comportar e, consequentemente, ter harmonia na casa. Mas algumas raças são mais difíceis de ensinar como ter boas maneiras. Independência e teimosa são características que dão um certo trabalho aos donos, porque tornam o treinamento dos cães um verdadeiro desafio…

Veja quais são as 10 raças de cachorros menos obedientes:

1 – Afghan Hound

afghan_hound

Famoso na Europa, sobretudo na Grã-Bretanha, o Galgo Afegão é apreciado na França, principalmente como animal de luxo, por causa de sua graça e de seu temperamento, agradável e jovial. Inteligente, meigo e sensível, é muito expansivo com o dono. Dócil com crianças, mostra-se contudo reservado com estranhos. Se ele sabe fica calmo dentro de um apartamento, o Afghan é antes de tudo um esportista, que precisa correr, por isso é preciso oferecer a ele o exercício do qual ele precisa.

2 – Chow Chow

chow-chow

Muito fiel ao dono, independente, agitado e sensível, o Chow-Chow deve ser tratado com doçura mas com firmeza. É preciso adestrá-lo desde mais tenra idade para ensiná-lo a aproximar-se, sentar-se e deitar-se. Seu lado felino o faz como asas grandes demonstrações de afeto. Ele tem horror a ficar amarrado. Calmo e pouco ruidoso, muito limpo e só latindo quando necessário, esse companheiro muito agradável vive bem em apartamento. Ele precisa de duas ou três saídas diárias.

3 – Basenji

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Apesar de ser desobediente, o Basenji é uma das poucas raças no mundo que não late, e em vez disso, possui um uivo bastante peculiar. Isso acontece porque a laringe do Basenji possui um formato diferente do que vemos em um cachorro comum. No momento em que o ar passa pelo canal, nós ouvimos uma espécie de canto.

4 – Buldogue Inglês

buldogue-ingles

 

O Buldogue é um cão plácido, calmo e afetuoso. Capaz de desenvolver grande força, ele pouco se importa com isso, e mostra-se de grande paciência, o que faz dele um excelente companheiro para crianças. Esse cão sensível não suporta ser repreendido, por isso deve ser adestrado com suavidade. Ele se adapta bem à vida em apartamento, desde que seja submetido a exercícios.

5 – Cão de Santo Humberto (Bloodhound)

cao-de-santo-humberto

O Santo Humberto é um cão afetuoso, dócil e calmo, desconfiado com estranhos mas sem agressividade. É um guardião dissuasivo. É preciso educá-lo com doçura e com firmeza. Ele não suporta a brutalidade, que poderá torná-lo agressivo. Esse cão pode se adaptar à vida na cidade, mas tem muita necessidade de se exercitar.

6 – Pequinês

pequines

Esse cão de luxo por excelência é muito temperamental e é necessário entendê-lo bem. Ele deve ser adestrado a partir do desmame com firmeza e doçura, pois do contrário corre-se o risco de ele se mostrar indisciplinado. Nem receoso nem agressivo, o Pequinês é inteligente e independente.

7 – Dachshund

Dachshund

Eles são sobretudo apreciados como cães de companhia, além de ter vocação de caçadores apaixonados, de faro sutil, muito corajosos, perseverantes e robustos. Cães de escavação por excelência, eles são intuitivos, que obedecerão bem se forem adestrados com inteligência e rigor, pois tem gênio forte. Afetuosos, possessivos e inteligentes, eles têm tendência a ganhar peso quando vivem em apartamento. Regime e exercício são portanto indispensáveis.

8 – Welsh Terrier

welsh-terrier

Esse Terrier é um cão dominador que precisa de um dono firme, mas apesar disso ele é adestrável com facilidade, pois é inteligente e receptivo. É também um encantador cão de companhia, de temperamento divertido, vivo e raramente reservado, muito afetuoso e sem agressividade.

9 – Borzoi
borzoi

 

10 – Beagle

beagle

Esses caçadores de faro sutil são também companheiros encantadores, muito doces com crianças. Alegres, agradáveis e espertos, em geral não mostram agressividade nem reserva. O Beagle, que aceita bem ordens em geral, deve ser adestrado muito cedo.

Via Portal do Dog.