Onze lojas arrombadas no Centro durante a madrugada

Uma onda de arrombamentos e furtos atingiu pelo menos onze lojas do Centro de Jaraguá do Sul na madrugada de ontem. Os bandidos quebraram fechaduras, levaram dinheiro e eletrônicos e saíram deixando as portas fechadas. Os proprietários só perceberam a invasão quando chegaram para abrir os estabelecimentos, ontem de manhã.

O aviso de sistema de alarme das ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Reinoldo Rau e João Piccoli não intimidou os ladrões, que usaram o mesmo método em todas as lojas: quebraram o tambor da fechadura, entraram pela porta da frente e levaram objetos de valor. “Do mesmo modo como conseguiram abrir, eles ainda trancaram a porta. A funcionária precisou chamar o chaveiro para entrar na loja”, contou a proprietária de um estabelecimento, que teve cerca de R$ 300 furtados. O prejuízo foi estimado em R$ 10 mil em celulares e tablets em uma loja de eletrônicos da Rua Reinoldo Rau. “Quando cheguei de manhã foi um choque. Só vou reabrir a loja na semana que vem”, contou preocupado proprietário, que não quis se identificar. “Não vou conseguir recuperar nada mesmo, é besteira falar com a Polícia, a rádio ou o jornal.”

A Polícia Militar informou que oito estabelecimentos foram furtados e houve tentativa em outros três. O setor de inteligência ainda monitorava as imagens das câmeras de vigilância para tentar identificar os suspeitos, mas disse que a investigação agora deve ficar a cargo da Polícia Civil. Na Delegacia da Comarca, nenhum boletim de ocorrência foi registrado e a comunicação da PM sobre os furtos ainda não havia sido encaminhada.

Via OCP Online


Vamos ver se conseguimos a liberação de imagens das câmeras. Segura ai.

Sobre o autor

Ricardo Daniel Treis

Publicitário, sócio e editor do Por Acaso. Editoria / marketing / novas ideias. Mau humor / imaginação / boa música. Calor / cerveja / casa arrumada.

Deixe seu comentário