Outdoor Vêmais

Como potencializar o efeito de uma campanha com apenas uma peça de outdoor?

O Por Acaso é um veículo parceiro das ideias inovadoras e não hesitou em responder ao pedido da agência CMC.

A agência tinha como objetivo realizar uma campanha de homenagem aos 138 anos de Jaraguá do Sul para a maior empresa de mídia externa da região, a Vêmais. A primeira possibilidade, claro, é criar uma mensagem bem pensada e distribuí-la em dezenas de outdoors pela cidade. Fugindo do óbvio, a CMC usou o seguinte ingrediente:

– Um ponto de outdoor da própria empresa Vêmais;

– Dois Informes Publicitários no Por Acaso.

Primeiro foi instalado ou outdoor misterioso todo espelhado no ponto escolhido. O Por Acaso ficou incumbido de lançar o hoax em forma de teaser para intrigar nossos leitores sobre o que poderia ser aquilo.

size_810_16_9_outdoor-sc-cidade

A brincadeira foi longe e o engajamento da população foi altíssimo, com diversas teorias e histórias malucas a respeito do que poderia ser aquele outdoor – fazendo com que a publicação atingisse mais de 200 mil pessoas.

Eis que, dias antes do aniversário da cidade a campanha publicitária por trás do hoax se revela:

size_810_16_9_outdoor-sc-cidade-marketing (1)

‘A ideia da campanha foi mostrar à população da cidade de maneira inteligente e impactante aquilo que o município tem de melhor: a sua gente” – Marco Aurélio Faustino – Diretor de Arte da CMC.

O buzz positivo e também o alto engajamento do público com a campanha foi fantástico, atraindo resultados incríveis a todos os envolvidos: agência, cliente, veículo e também os leitores.