Narrador Protagonista

Sempre que começamos uma apresentação do nosso veículo, gostamos de frisar a seguinte mensagem:

Somos um ponto de conexão entre o morador do Vale do Itapocú com os fatos e informações que podem influenciar sua vida.

E essa mensagem fica bem evidente nesse case.

Ainda no longínquo ano de 2008, nossa região sofreu com uma das maiores catástrofes naturais da sua história. Os números foram assustadores e o cenário mais ainda. Cobrimos o fato quase que 24h diárias pois além do apoio da nossa equipe, contamos com um reforço providencial: os nossos leitores.

O Observatório de Imprensa, um dos maiores portais de crítica e avaliação dos meios de comunicação do Brasil citou nosso trabalho em suas linhas da seguinte forma:

As enchentes e os desabamentos que ocorrem desde o começo da semana no Sul do Brasil estão marcando uma mudança no modo como a imprensa tradicional cobre esse tipo de catástrofe.

Pela primeira vez, as emissoras de televisão estão usando intensamente imagens feitas por cinegrafistas amadores como conteúdo principal de seus noticiosos.

Até mesmo a Rede Globo, que foi econômica no uso desse material no primeiro dia, acabou se rendendo à evidente qualidade jornalística das imagens enviadas por testemunhas dos acontecimentos.

Durante o dia de ontem, também as redações dos jornais se valeram das descrições feitas por leitores que moram nas regiões atingidas, muitos dos quais vivendo ao mesmo tempo o papel de protagonistas e narradores da tragédia. (…)

(…) O Blog Por Acaso, sediado em Jaraguá do Sul, uma das cidades mais atingidas em Santa Catarina, além de produzir uma cobertura mais intensa do que a das redes oficiais de TV, iniciou uma campanha de solidariedade e conseguiu em poucas horas, durante o dia de ontem, mobilizar dezenas de voluntários.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Este acontecimento mudou para sempre a relação entre o Por Acaso e sua audiência.