Dicas do que NÃO fazer no Parque Malwee

***** TRINTA E SETE ANOS DE VIDA *****

No próximo dia 27, nosso quase coroa completa mais um ano de existência, e inclusive preparou uma pusta programação de aniversário para a comunidade.

E vai dizer, é um coroa bonzinho, né não? Na verdade nem chega a ser assim, um COROA! Ele é um jovem experiente chegando na casa dos enta, que se esforça diariamente para manter o título de ponto de encontro favorito das mais diversas tribos jaraguaenses.

dollynhoE como bem sabemos, onde tem gente, onde tem gente diferente, e onde tem gente diferente que pensa diferente, a probabilidade de dar treta/caflito/cara feia é grande.

Por ser um local público e de fácil acesso para todos, obviamente o principal sentimento que deve imperar por lá é qual? Isso mesmo amiguinho, se você falou BOM SENSO, você respondeu certo, e acabou de ganhar um jóinha do Dollynho.

Pensando nisso, preparei uma listinha aqui com coisas que todo mundo sabe que não precisam constar nas regras proibindo, mas ainda assim fazem. É tipo um #ficadica dos grandes, seguraê.

COISAS PARA NÃO FAZER NO PARQUE MALWEE

1 – Obrigar os outros a ouvir sua música

Não vou nem falar do tipo de música que toca, afinal isso é questão de gosto. Mas quer coisa mais desagradável do que em pleno domingo, o cara vai lá dar uma caminhada, levar a família pra passear, andar de magrela e tal, e ao invés do som das pessoas conversando ou da natureza, só o que ouve é sofrência e Wesley Safadão?

safadao

Cara, não seja egoísta, não seja um imbecil. Se você liga o som alto, ninguém tem a opção de “não ouvir”. Bota o volume ali pra fazer um ambientezinho só que já tá bom. Nem teus amigos querem mais do que isso.

2 – Ser a pessoa que torna esse tipo de placa necessária

parquemalwee_velocidadeCara, cê tá num parque! Rodeado de pessoas! Cheio de crianças! Andar devagar é pré-requisito pra entrar nesse lugar.

E afinal de contas, por que é que você tá andando de carro dentro de um parque? Vai caminhar, pombas! Se tem uma cena boba, é ver congestionamento de veículos por lá.

parquemalwee_congestionamento

Com tantas opção de esportes e passeios para fazer, ir no Parque Malwee só pra entrar de carro dum lado e sair do outro tá marcado como um belo programa de índio… E não sou eu que digo isso não. Pode perguntar pra tua turma.

Faz que nem o patrão ai, leva a gata, cestinha de piquenique e passa o dia de boas, esquecendo da vida na grama:

parquemalwee_cestinha

Vai dizer que não é bem melhor?

3 – Alimentar as capivaras
Heuhuheaea. Essa eu acho que deve até estar no regulamento do parque, to reforçando aqui só pra lembrar que, não é porque tu não quer comer aquela linguicinha queimada que sobrou do churrasco, que você precisa dar pra elas.

As capivaras já estão bem gordénhas com o que a natureza oferece, então mermão, CATA TEU LIXO!

Garrafas vazias, saco plástico ensaguentando, e, acreditem no destaque, UM SACO DE ARROZ deixados pra trás

Garrafas vazias, saco plástico ensaguentando, e acreditem, no destaque tem UM SACO DE ARROZ deixado pra trás

A cena acima rolou a menos de 3 METROS de uma lixeira. Cara, cê que faz isso, não merece o privilégio de ter um parque na sua cidade.

E tem outra parcêro:

parquemalwee_lixo02

Que parada é essa de levar tuas grelha podre pra lá e largar como se fosse problema dos outros? Toma vergonha nessa cara rapaz. Não dava pra ter enfiado isso de volta no porta-mala? Pra carregar até lá tinha espaço.

4 – Ignorar que há espaço de sobra pra convivência

parquemalwee_pedestresTem um pedestre ou ciclista na via, pra quê tirar fininho? Cara, é um parque. Segura a onda, vai devagarinho, suave. Seja cordial com essas pessoas que resolveram aproveitar o parque com menos preguiça que você.

5 – Estacionar que nem um idiota
Uma imagem valendo por mil palavras:

parquemalwee_estacionamento

Taí outro desses que gosta tanto do carro que acha que vale por dois… Faz isso não cara, prestenção na hora de estacionar o possante, colabora com os outros brothers motoristas que querem dar uma caminhadinha.

E ficadica, ainda dá ser caprichoso com os espaços disponíveis. Uma vaga pode virar duas na moleza:

Assim você até dá espaço pro amor surgir no parque, uheuaheuhaueha

E assim você até dá espaço pro amor surgir no parque, uheuaheuhaueha

6 – Vandalismo
De boas, vou levar essa pro lado pessoal agora:

parquemalwee_vandalismo

Niki, Jef, “Maax”, CK e sei lá mais quem, cês também são porco assim na casa da mãe? Vergonha alheia, vergonha alheia.

E tem mais: um problema do parque é um problema de todos nós que frequentamos ele. Se você viu alguma coisa errada lá, vê se pode arrumar.

parquemalwee_conservacao

Tipo, bati com o ombro nesse aramezinho bonito ai que tava solto “do nada”. Não foi muito, tô ligado, mas ninguém mais vai rasgar a camiseta agora que botei ele no lugar. 😉

7 – Chegar lá “desarmado”

parquemalwee_repelente

Tem duas coisas que nunca tiro do carro: repelente e filtro solar. Ambos valem MUITO pra um domingo no parque.

8 – Dica bônus: NUNCA PEGUE O PATINHO COR-DE-ROSA
Ou cê corre o risco de voltar surdo pra casa. O cara tava estacionando essa parada e a gente ainda conseguia ouvir o bécho guinchando, uheaheuhauheuahuehaue.

Sobre o autor

João Marcos

Publicitário, santista, debochado e eclético. Viajante em movimento, afinal, a gente não é poste pra ficar parado.

Deixe seu comentário