Contato com o Samae

Recebemos um email do leitor Cláudio Briese representando pedido dos moradores da Rua Marisa Legiana Langa, Barra do Rio Cerro. Nele é retratada a situação que a mesma se encontra após obras aplicadas pelo Samae “(…)e inacabadas há três mais meses”, sem retorno até então da parte da companhia quanto solução.

(…)Achamos que o Samae deveria ter mais atenção para com os usuários das vias públicas. Consideramos também interessante a ausência dos vereadores que não passam pelas ruas para ver o andamento das obras públicas. Seria conveniente lei que cobrasse que toda obra ou buraco abertos por órgão público deveriam ser fechados no prazo máximo de 30 dias.

Eis uma das fotos:

Obras Barra

Os transtornos vão do pó à lama, além dos riscos de acidentes e danos a veículos. Intermediando o contato, recebemos de pronta a resposta da companhia. Eis:

Prezado Ricardo,
em atenção ao email enviado pelo Sr. Cláudio Briese, temos a informar que as obras nesta (e em outras vias) foram prejudicadas pelas chuvas registradas ao longo do mês de junho, provocando atraso em inúmeras obras. Desde a última semana, com um período mais prolongado de estiagem, o Samae e as empresas terceirizadas estão buscando, da melhor maneira possível, colocar todas as obras em dia.
Assim, informamos que a Rua Marisa Regiana Langa está na programação para esta semana, restando ainda algumas obras, e que a recuperação de todo o pavimento deverá ocorrer em até 15 dias, caso o clima coopere com os trabalhos.
Pedimos desculpas à população de uma maneira geral e especialmente aos moradores das ruas afetadas pelas obras, mas reiteramos que se trata de um problema com uma duração relativamente curta, que trará ganhos na qualidade de vida da população pelos próximos anos, para as presentes e futuras gerações.
De qualquer maneira, coloco-me à disposição para maiores esclarecimentos.
 
Atenciosamente,
 
Leocádio Neves e Silva, M.Sc.
Assessor de Comunicação e Gestão Ambiental
Samae Jaraguá do Sul
(47) 2106-9100

Sobre o autor

Ricardo Daniel Treis

Publicitário, sócio e editor do Por Acaso. Editoria / marketing / novas ideias. Mau humor / imaginação / boa música. Calor / cerveja / casa arrumada.

Deixe seu comentário